Abertas as inscrições para cursos da Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana
26/11/2019 14:15 em Novidades

Abertas as inscrições para cursos da Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana

Estão abertas as inscrições para a Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana. Até 12 de dezembro, serão oferecidas vagas para os cursos de Alvenaria, Cantaria, Carpintaria, Forjaria e Pinturas Especiais. Podem se inscrever qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos que saiba ler e escrever.

Os cursos, com início em 4 de fevereiro de 2020, terão a duração de um semestre. As aulas vão ser realizadas de terça a quinta-feira, das 18h30 às 22h, na Escola de Ofícios Tradicionais, que fica localizada na Rua Cônego Amando, n° 278, Bairro Chácara, em Mariana. Além disso, também terão atividades práticas e visitas técnicas em dias não letivos previamente combinados.

As inscrições devem ser feitas por um formulário que está disponível no site www.escoladeoficios.org.br; ou pessoalmente, de terça a quinta-feira, das 15h às 18h, na sede da Escola.

O resultado vai estar disponível no site e na secretaria da Escola a partir do dia 13 de dezembro, e as matrículas dos aprovados deverão ser realizadas de 15 a 20 de janeiro de 2020.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3560-2108 ou nas redes sociais da Escola.
 
Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana
A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é uma realização do Instituto Pedra, com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social | BNDES, e parceria com a Prefeitura de Mariana, a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional | Iphan.

O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local. Os ofícios ensinados na Escola são processos de construção tradicionais e os conhecimentos são transmitidos por costumes, práticas, narrativas ou hábitos, geralmente de geração em geração, além de estarem ligados à preservação do patrimônio material e imaterial. Professores e mestres da Escola pesquisam e entendem essas práticas regionais para transmitirem os ensinamentos em aulas práticas e teóricas intercaladas para um melhor aprendizado.


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!